Lugares || Aquário Vasco da Gama

07:07


Olá a todos!
Já não vos mostrava um sítio onde tivesse ido há imenso tempo.
Ainda estou de férias na faculdade mas estes últimos dias têm sido de chuva, por isso passear num jardim seria impensável. Por isso surgiu a ideia de ir visitar o Aquário Vasco da Gama, no Dafundo, perto de Algés.
À chegada percebi que este aquário tem mais de 100 anos (118 mais precisamente) e para além dos aquários propriamente ditos com espécies vivas tem ainda uma parte de museu com espécies conservadas, desde peixes de pequeno porte até tartarugas gigantes, assim como muitas espécies consideradas raras, ou até mesmo caçadas pelo rei D. Carlos.
Eu pessoalmente acho interessante visitar a parte de museu também, por isso a visita demorou-me mais ou menos duas horas.
Chegar lá também não é difícil, basta apanhar o autocarro 750 da Carris, por exemplo. Mas no site deles têm os vários transportes que podem utilizar até chegar lá. Fica aqui o link para quem estiver interessado.





 

 







 



 A qualidade das fotos não é a melhor mas dado que a luz não ajudava e uma vez que os peixinhos também não paravam de se mexer (pois, normal), já para nem falar das vitrines e dos vidros dos aquários!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos

You Might Also Like

0 comentários