Lifestyle || Como ter um pele, cabelo e unhas saudáveis

13:51

Olá a todos! Hoje decidi trazer um post um bocadinho diferente. Como está a chegar o tempo de praia e também o tempo em que o cabelo está sempre na água salgada, no cloro e sujeito ao calor do sol pensei que podia compilar um conjunto de cuidados para o cabelo, mas também para a pele, que também sofre tanto no Verão e ainda para as unhas. Algumas dicas são parecidas porque alguns cuidados são semelhantes, mas espero que vos seja útil! 

Começando pelo cabelo:
1. É muito importante proteger o cabelo do sol. Se usamos protetor na pele, porque não no cabelo? Proteger o cabelo do sol vai ajudar a que ele não fique tão seco e espigado.

2. Hidratar o cabelo. Não me refiro à mera utilização de condicionador, mas sim à utilização de uma máscara hidratante uma vez de duas em duas semanas e ao uso de um óleo, como o óleo de aragão, para hidradar as pontas impedindo que elas espiguem mais facilmente. Existem produtos destes baratos e que fazem exatamente o mesmo efeito que um bem mais caro (Dica: passem na primark).

3. Esta dica não se aplica só para esta altura do ano, mas sim para qualquer altura e é usar um shampoo adequado ao tipo de cabelo. Existem imensos shampoos diferentes e que se adaptam a uma série de tipos de cabelo. Existem inclusivé alguns sites de algumas marcas onde, respondendo a um questionário, podemos ficar a saber o tipo de cabelo que temos e os produtos que se adequam a ele, podendo depois adaptar esses produtos a outras marcas.

4. Já que o calor é característico do Verão, porque não deixar o cabelo secar ao natural? É menos calor a que o sujeitamos, o que significa cabelo menos seco e com todas as agressões do Verão, o que queremos é diminui-las. 

Passando para a pele:
1. Esta dica é um bocado óbvia, mas não podia deixar de estar aqui. Utilizar protetor solar. Não, o protetor não vai impedir que fiquem bronzeados, para além disso podem aplicar bronzeador por cima do protetor solar. Para além disso é também importante ir repondo o protetor, porque um de fator 30 só faz efeito por mais ou menos 30min.

2. Hidratar bem a pele. Utilizar um aftersun, um óleo ou um creme bem gordo todos os dias depois do banho vai evitar que a pele comece a escamar ou a ficar demasiado seca.

3. Fazer uma esfoliação para retirar as células mortas na pele pode ajudar a que esta se renove, mantendo-se hidratada e limpa.

4. Usar um creme específico para a cara, quer em relação ao protetor solar, quer em relação ao hidratante. A pele da cara é muito mais sensível que a do resto do corpo e é importante tratá-la como tal.

5. Não usar água demasiado quente no banho. A água quente só vai secar e agredir a pele, tornando-a mais sensível.

6. Retirar sempre o cloro/sal da pele. Muitas pessoas limitam-se a passar o corpo pelos chuveiros da piscina ou da praia, mas isso não basta para que a pele fiquei bem limpa.

7. Beber muita água. A água é importantíssima para o funcionamento de tudo, incluindo para a manutenção de uma pele saudável e hidratada.

Por último, mas não menos importante, unhas:
1. Comer gelatina. Sim, gelatina. A gelatina tem imensas propriedades que ajudam a fortalecer as unhas e os ossos e unhas mais fortes não se partem tão facilmente.

2. Usar sempre base antes de pintar as unhas para que sejam menos agredidas pelo verniz, evitando que lasquem, partam ou que fique mais fracas ou com manchas.

3. O Verão é a altura ideal para dar decanso às unhas por umas semanas. Nas primeiras semanas de praia não pintar as unhas vai permitir que estas respirem, para além disso a água do mar limpa de forma natural as unhas.

4. Limar as unhas sempre no mesmo sentido pode impedir a tendência para lascarem.

5. Usar tira verniz em substituição da acetona, faz o mesmo efeito e não danifica tanto as unhas, mantendo-as mais fortes.


Estas foram as dicas que vos trouxe hoje! Espero que tenha sido útil par vocês e que consigam aplica-las no vosso Verão e no resto do ano também!
Beijinhos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    estas dicas são excelentes, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso de todas as dicas, se bem que a que menos cumpro é a de tomar banho com água muito quente!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Hi dear! Your blog is very nice. So I following you now with GFC(n.6).
    Follow me back please?
    Have a nice day! Kisses

    http://myspaceofbeautybygiada.blogspot.it

    ResponderEliminar
  4. Que dicas fantásticas, adorei.
    Segui o blog :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/05/shein-favorites.html

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas! Eu estou a tentar não utilizar tanto a água quente no banho. Mas como vem aí o verão será mais fácil!

    BORDEAUX IS THE NEW BLACK

    ResponderEliminar