Lifestyle || Como ter um quarto organizado

06:41

Olá a todos! Esta semana trago-vos algumas dicas que acho que podem ser úteis para manterem (ou tentarem) o quarto arrumado e organizado.
Há algumas coisas muito simples que não custam nada e que fazem logo uma diferença enorme!
Uma dessas coisas e fazer a cama. Parece parvo, mas ter a cama feita dá, automaticamente, um ar muito mais arrumado ao quarto.


Outra coisa que também faz toda a diferença é A cadeira. Sabem de qual é que estou a falar? Aquela cadeira que toda a gente tem no quarto e para onde vai a roupa do dia, e do dia seguinte...e do outro...e que ao final da semana tem metade da nossa roupa amontoada. Essa cadeira mesmo. Se criarmos o hábito de despir a roupa e arrumá-la logo (pronto, pelo menos dobrá-la só para não parecer tão mal), vamos evitar que A cadeira amontoe quilos de roupa, o que vai proporcionar um ar muito mais arrumado ao quarto. No meu caso A cadeira é um puff.


Muitos (ou todos) temos a secretária onde estudamos no quarto e por ser o nosso local de trabalho é crucial que se mantenha limpa e arrumada. É preciso evitar deixar coisas em cima dela, às vezes coisas que nem pertencem àquele lugar e ter o cuidado de arrumar tudo no lugar sempre que acaba a hora de estudo.



Também relacionado com a secretária temos A gaveta, aquela para onde vão os papeis sem lugar, os cabos e tudo o que estiver em cima da secretária na hora de ir estudar. Uma forma simples de manter as gavetas arrumadas é decidir logo quais são os papéis para guardar e os que são para deitar fora. Para quem tiver paciência, arrumar os papéis por "categorias" e separar os montinhos com uma folha de cor também pode ser útil. Quanto aos cabos e fones, as caixinhas onde vêm os ferrero rocher são uma excelente opção para guardar esse tipo de coisas!


A próxima dica vai parecer meio parva, mas para mim faz toda a diferença. Na minha opinião, quando os livros estão organizados por altura tudo fica instantaneamente com um aspeto muito mais arrumado. Não me perguntem porquê, simplesmente parece (não sei se é só mania, mas na minha cabeça faz sentido!).


Para terminar, para além da cadeira também costuma existir O cabide, onde ficam os casacos e as malas e os cachecóis da semana inteira. O melhor mesmo é, sempre que trocarmos de casaco, arrumar o anterior. O mesmo para as malas. Assim o nosso cabide só vai ter aquilo que é realmente necessário.


Espero que tenham gostado e que tenha sido útil para vocês!
Um beijinho para todos e até ao próximo post!

You Might Also Like

54 comentários

  1. Gostei muito deste post!
    Sigo quase todas as dicas o que faz com que nunca tenha de tirar nenhum dia para arrumar o meu quarto, apenas limpar!

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Fico muito contente! Eu sou mega organizada por isso é raro não seguir alguma delas e perco muito menos tempo!
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Weeepa quem me dera ser assim organizadinho :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah nada é impossível!
      Um beijinho :D

      Eliminar
  3. Confesso que tenho sempre o meu uma confusão mas tenho de ver se tiro algum tempo para o arrumar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que depois de arrumado até te vais sentir melhor nele! :D
      Um beijinho!

      Eliminar
  4. adorei as dicas, e as fotos também, estão super giras!
    eu tenho sempre tudo arrumado, em parte porque gosto de ver, mas também porque a minha mãe farta-se de me mandar arrumar o quarto xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oooh obrigada! Ainda bem! :D
      Ahah eu também prefiro ver arrumado, senão começo a ficar aflita com tanta confusão! Mas as mães estão sempre lá a relembrar-nos de que é arrumado que ele tem de estar de qualquer forma ahah
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Quem me dera ter uma secretária tão ''livre'' como a tua!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah com um pouco de vontade tudo se consegue! Um beijinho!

      Eliminar
  6. Adoro o teu quarto, tens tudo tãaao organizadinho <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que querida! Obrigada! (Juro que não é OCD ahah)
      Um beijinho!

      Eliminar
  7. Eu comprei uns cabides para pôr nas portas da primark que me ajudam imenso com a situação da cadeira!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses cabides dão imenso jeito! Também já tive uns e são super práticos!
      Um beijinho

      Eliminar
  8. gostei imenso do post :)
    o meu quarto está sempre desarrumado não sei porque ahaha
    acabo de o arrumar e já há roupa por todos os lados e livros uns em cima dos outros.
    Também tenho a famosa cadeira ahaha mas como o meu quarto é tão pequenino sou mesmo forçada a arrumar senão nem espaço para me mexer tenho
    otimas dicas
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah é de facto um fenómeno!
      Pois, o meu quarto também não é enorme e eu gosto sempre das coisas direitinhas, mas também é uma questão de hábito (: Qualquer pessoa pode tornar-se arrumada e organizada
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Gostei muito das dicas! O meu quarto não é lá muito grande e como tal, o espaço que tenho tem de estar organizadinho e todo bonito :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é uma excelente motivação para o manter arrumado! Ahah
      Beijinhos!

      Eliminar
  10. sem duvida que como tu afirmo que se fizermos a cama fica logo muito melhor e mais arrumado . eu tenho de fazer senão sinto que fica a maior bagunça :)
    adorei as dicas !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tento fazer sempre, se bem que às vezes é bom deixar uma horinha por fazer e com a janela do quarto aberta para arejar!
      Obrigada e um beijinho!

      Eliminar
  11. Eu não sou a pessoa mais arrumada, mas mesmo na minha confusão gosto sempre de ter as coisas organizadas! Só arrumo o quarto de vez em quando, é complicado quando se tem um quarto em casa e outro na universidade :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro há pessoas que são organizadas na sua desorganização ahah! Pois, com dois quartos é mais complicado!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Sou daquelas que pessoas que arruma e passado uma hora já esta tudo igual xd Adorei as tuas dicas, e vou usar o de colocar os fios todos numa caixa, normalmente tenho numa gaveta e estão sempre a entrelaçarem-se xd beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada fico contente por ter sido útil!
      Um beijinho (:

      Eliminar
  13. Bem que preciso de ler umas dicas sobre organização, e gostei das tuas :)
    xo, Ana Rita Leite

    WHITE DAISY blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada (: Ainda bem! Um beijinho

      Eliminar
  14. Gostei muito das tuas dicas! Por acaso costumo ser bastante organizada no quarto :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :D Também sou organizadinha ahah
      Um beijinho!

      Eliminar
  15. Adoro as ideias :D
    xoxo
    theownerofsushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Concordo plenamente, eu não consigo "" funcionar bem, estudar e assim com algo desarrumado, tem de ser a 1ª coisa que faço. (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É horrível não se saber onde estão as coisas, fica impossível trabalhar!
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Bem verdade a parte da cama feita dar um ar que o quarto está arrumado, boas dicas :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  18. Que quarto arrumadinho, adorei!

    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. O truque é mesmo arrumar à medida que vamos desarrumando, e fazer a maior arrumação durante uma horita no fim-de-semana. E sim, a cama feita muda TUDO!!

    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente! Se o lema for "se desarrumei tenho de arrumar antes de desarrumar outra coisa primeiro" as coisas mantêm-se sempre organizadas!

      Eliminar
  20. Gostava de conseguir seguir todas essas regras e ser tão organizada quanto tu. Tenho de me esforçar mais ahah.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/12/sorteio-ganha-um-choker.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo se consegue :D ahah beijinhos!

      Eliminar
  21. Adorei o post, realmente com tudo bem organizado até o ambiente fica mais leve :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Também tinha dessas "cadeiras2. Tudo lá para cima, ahah :p
    comamortatiana.blogspot.ro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah ao fim de uns dias já nem se sabe o que lá está! Beijinhos

      Eliminar
  23. nice post :)
    Happy Sunday :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much (: Happy sunday

      Eliminar
  24. I really like your post! It's great!
    Have a good Sunday!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much! I'm already following you (:
      Xoxo

      Eliminar
  25. Eu faço a mesma coisa com os livros! Faço desde que me lembro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sempre tive o hábito de o fazer e por algum motivo parecem-me desarrumados se não estiverem assim! Ahah
      Beijinho

      Eliminar
  26. Gostei. :) Às vezes nem sempre é fácil, ahah.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade ahah não posso dizer o contrário, às vezes não há muita paciência..
      Beijinhos!

      Eliminar
  27. Eu gosto de ter tudo organizado!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de tudo organizadinho! (:
      Um beijinho

      Eliminar