Literatura || Os meus livros preferidos até agora

13:27

Olá a todos! Hoje trago-vos um post um bocadinho diferente do habitual, mas com o qual me identifico muito. Eu adoro ler, sempre adorei. Desde muito pequena que os livros são uma das minhas melhores companhias. Por isso hoje vou partilhar os meus livros preferidos (dos últimos tempos, são demasiados para eu pôr todos aqui).

O primeiro livro que vos vou mostrar chama-se O Pacto. É uma história passada no futuro, onde existem comprimidos para a eternidade e regras muito restritas em relação a ter filhos para não ocorrer a sobrepopulação, visto que ninguém morre. Este livro tem dois que são o seu seguimento e é da coleção Noites Claras que compila livros de diversos autores e sem qualquer ligação. Este é um dos meus livros preferidos, bem como as sequelas.

Outro dos meus livros preferidos deve ser bem conhecido de todos, visto que agora até já saiu o filme. A Rapariga no Comboio entrou para a minha coleção no verão do ano passado e devorei-o. É sobre uma rapariga com problemas com a bebida que tem a vida virada do avesso e que apanha o comboio todos os dias para fingir que vai trabalhar. Todos os dias observa um casal numa moradia quando o comboio para no semáforo. Até que um dia tudo muda.

Carlos Ruiz Zafón, sem sombra de dúvida o meu autor favorito. Já li todos os livros dele, mas de longe que este é um dos meus favoritos. É também o mais recente. As histórias dele são um pouco sinistras e fantasiosas mas sempre muito interessantes. Esta passa-se à volta de uma casa de um senhor que faz brinquedos. Mas não é só ele que vive lá...

Shiver (arrepio em português) é a história de uma alcateia que no tempo frio é constituída por lobos, mas que no tempo quente é formada por humanos. Os lobos transformam-se com a temperatura. Grace vive com os pais numa casa perto da floresta e observa muitas vezes Sam, um lobo de olhos amarelos que anda sempre por perto. Um dia Grace encontra Sam na sua forma humana. Este livro também pertence à coleção Noites Claras e tem dois livros que o seguem. A história é muito diferente e prende bastante.

Este livro é, sem dúvida, um essencial para todos. Capitães da Areia, de Jorge Amado, um escritor brasileiro, fala da vida de um grupo de miúdos que vivem na rua. Protegem-se uns aos outros, roubam, dormem onde calhar e Jorge Amado fala-nos das suas histórias de vida. É um livro muito interessante e que toda a gente devia ler.

O primeiro livro em inglês nesta pequena lista. É o livro perfeito para ler no inverno (não fosse ele passado nessa altura do ano). É a compilação de três histórias diferentes que, no final, se juntam todas. Cada história é de um autor diferente. Uma delas é de John Green. Também já li todos os livros dele, todos em inglês e adoro. A forma como estas três histórias culminam no final é absolutamente incrível e só mostra como o mundo em que vivemos é pequeno.

Sim, mais um livro de Carlos Ruiz Zafón. Este foi o livro com que me estreei neste autor. História passada em Barcelona, como a maioria das histórias de Zafón, relata-nos a amizade de Mariana, que vive com o pai numa mansão antiga e de uma rapaz de um orfanato, mas há um destino trágico que
aguarda Marina...

Um dos livros mais recentes que li, O Caderno de Maya fala da vida de uma rapariga de 19 anos que vai morar para uma remota terra no Chile, exilada por ordens da avó. Maya não teve uma adolescência fácil, com um pai ausente e mãe desconhecida, Maya vive com os avós, mas um evento trágico na sua vida leva-a para muito maus caminhos.

Para finalizar, tenho mais um livro da coleção Noites Claras (caso se estejam a perguntar, sim, eu tenho a coleção toda, não consigo resistir). Provavelmente muitos de vocês conhecem a história de uma jovem, génio do violoncelo que tem um acidente de carro onde os pais e o irmão mais novo morrem. Este livro também tem uma continuação que retrata a vida dessa rapariga, anos depois do acidente. É um livro muito intenso mas que vale muito a pena.

Espero que tenham gostado desta pequena compilação de livros e que vos tenha despertado o interesse para algum que não conhecessem!
Até ao próximo post!

You Might Also Like

32 comentários

  1. Confesso que não sou pessoa de ler mas gosto das sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro ler, não dispenso! Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei as tuas escolhas. A Rapariga no Comboio também foi um dos meus livros preferidos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. quero muito ler o let it snow!! :D

    xx
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo muito a pena! Um beijinho

      Eliminar
  4. nunca li nenhum desses que apresentaste mas fiquei com curiosidade de ler "shiver" :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale imenso a pena, os dois livros da continuação também são muitos bons, a história é daquelas que prende mesmo (: Beijinhos

      Eliminar
  5. Estou tão curiosa com a Rapariga no Comboio, ainda nem vi o filme! Tenho que ver :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso fui ver o filme na semana passada e (pela primeira vez) não fiquei nada desiludida com o filme de um livro! Acho que fizeram um bom apanhado da história (:
      Beijinhos

      Eliminar
  6. A Rapariga no Comboio e o Se eu ficar também fazem parte da minha lista, os outros não conhecia.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que valem todos a pena mas eu sou suspeita! Ahah
      Mas se gostaste do Se eu ficar devias ler a continuação, é muito bom! Um beijinho

      Eliminar
  7. Tenho o shiver na minha estante a ainda não o li :( A Maggie é uma das minhas autoras preferidas, já leste o livro 'Raven Boys' ?
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de ler porque não vais conseguir parar e vais querer ler os outros dois, prometo ahah!
      Ainda não mas vou seguir o conselho! Obrigada (:
      Beijinho

      Eliminar
  8. Adorei as tuas escolhas! Adoro ler!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Fico contente (: Também gosto muito de ler ahah
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. O último livro parece muito giro! :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito giro e empolgante! Um beijinho

      Eliminar
  10. Ainda não li nenhum desses livros mas já anotei para depois ler!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Espero que gostes! Beijinhos

      Eliminar
  11. Tenho tanta curiosidade com o "Rapariga no Comboio" nem o filme vi porque faço questão de ler primeiro o livro... :P
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a ler o livro primeiro, sim! Tens uma história mais rica mas o filme depois também vale muito a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Nunca li nenhum destes livros, mas pretendo ler o Let It Snow :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito giro, vais gostar de certeza (: Beijinhos!

      Eliminar
  13. Acreditas que nunca li? Ando a perder alguma coisa...
    Beijinho.

    http://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler é das melhores coisas que existem! Andas a perder muito!
      Beijinho

      Eliminar
  14. Quero imenso ler a Rapariga no comboio e Marina :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos melhores livros que já li!
      Beijinho

      Eliminar
  15. Inês também adoro ler. Hoje às 22h sai novo post no meu blogue com sugestões de banda desenhada. Não sei se gostas ou conheces muitas, mas é dos meus géneros preferidos. Da tua lista conheço alguns que nunca li como O Caderno de Maya, mas o que mais gostava de ler é o Shiver, já tinha falado dele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso BD não costumo ler, nem conheço muita coisa! Mas vou espreitar o post na mesma (:
      Esses são os dois muito bons mesmo (: Vais gostar
      Um beijinho

      Eliminar
  16. Nunca li nenhum desses...
    Bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei todos (ou não fossem dos meus preferidos!)
      Beijinhos!

      Eliminar