Lugares || Cidade Gráfica

03:31

Como já tinha dito no instagram do blog , fui fazer uma visita ao MUDE, onde está neste momento a exposição Cidade Gráfica.
Para quem não sabe, o MUDE é um museu de design e moda em Lisboa, mais concretamente, na Rua Augusta. No entanto, quando cheguei à Baixa deparei-me com a fachada do MUDE coberta de andaimes. O meu único pensamento foi "não me façam uma coisa destas", isto porque eu já tinha visto várias fotos da exposição no instagram de outras bloggers e até mesmo noutros posts e estava super entusiasmada. Mas afinal não passava tudo de um falso alarme: o MUDE estava sim em obras, por isso a exposição encontrava-se na Rua Nova da Trindade.

A exposição consiste num conjunto de letreiros e neóns de Lisboa no século XX. Este tipo de letreiros está a desaparecer (e curiosamente em lugares como Nova Iorque, passaram a estar na ribalta) e esta exposição pretende preservar o património que são estes reclames.


É engraçado, eu fui ver a exposição com a minha mãe, e muitos deles evocavam uma reação muito específica nela "Aaaah...! Eu lembro-me disto". Isto mostra que até há muito pouco tempo esta era uma realidade lisboeta e, sinceramente, acho uma pena que este tipo de coisas desapareça, especialmente os néons, acho que dão cor e vida à cidade.




A acompanhar os letreiros existem esquemas e fotografias antigas dos locais originais onde a propaganda estava, bem como alguns vídeos explicativos de como são feitas as letras em tubo de vidro que constituem os néons.



A exposição encontra-se disponível até 18 de Março (de Terça a Domingo, das 10h às 18h) e, na minha opinião, vale totalmente a pena. Eu adorei ver os letreiros e (como já devem ter percebido) fiquei fascinada com os néons, podia perfeitamente ter um no meu quarto. Fica aqui o link que vai dar ao site do MUDE onde podem encontrar mais informações, no caso de querem ir ver a exposição (é gratuita).

E vocês, já foram ver a exposição? Gostavam de ir?
Beijinhos e até ao próximo post!

You Might Also Like

37 comentários

  1. Adorei, a exposição parece ser fantástica ainda bem que está até março, fiquei encantada com as letras neon da primeira foto! kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que as da primeira foto foram as minhas preferidas, são enormes! Se tiveres oportunidade aproveita, vale imenso a pena! Beijinhos

      Eliminar
  2. A exposição parece ser espectacular, fiquei mesmo curiosa :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei imenso, as salas com os neons estão espetaculares! Vale mesmo a pena (: Beijinhos

      Eliminar
  3. Não sabia desta exposição mas vou ter que lá ir :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ver (: É pequenina mas é muito gira
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Aii que fotos fantásticas :o Quem me dera poder ir, mas ainda é um pouco longe :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Oooh é mesmo pena porque é muito giro!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. opá, parece super engraçada a exposição :p
    as fotos ficaram todas giras mas adorei especialmente a primeira e a última!!

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito engraçada mesmo!
      obrigada, ainda bem :D Beijinhos!

      Eliminar
  6. a exposição deve ser muito gira!

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale imenso a pena (: Beijinhos

      Eliminar
  7. A exposição parece estar fantástica!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, eu adorei :D Beijinhos!

      Eliminar
  8. Não tem como não adorar! E sendo sincera eu adorava ter um desses letreiros aqui haha :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dava qualquer coisa para ter um no meu quarto ahah acho lindo! Beijinhos!

      Eliminar
  9. Deve de estar mesmo gira essa exposição!! adorava ir ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo muito! Adorei! Beijinhos (:

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Se tiveres oportunidade não percas! Beijinhos!

      Eliminar
  11. UAU! Não tinha conhecimento da exposição mas adorava visitar. Esses néons são vida!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os néons são fantásticos! Adoro adoro!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. a exposição está super interessante, é muito diferente daquilo que estamos habituados a ver e isso é tão bom
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também achei super diferente e acho que está mesmo bem conseguida! Beijinhos

      Eliminar
  13. Vou tomar nota e quem sabe ainda a visito!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Obrigado minha linda :D Sem dúvida que é algo que fica sempre bem. Além disso, é tão intemporal... :')

    Adoro :o Dava tudo para ir! Já estava a imaginar nas fotos que aí davam para fazer :o

    NEW GET THE LOOK POST | Urban Chic Winter Combo.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as fotos!! Dá vontade de fazer toda uma sessão ahah
      Beijinhos!

      Eliminar
  15. Adorei os letreiros!

    Beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt/

    ResponderEliminar
  16. Ahahaha quanto exagero, querida Inês :P Quem dera que eu fosse um master nesse aspeto :P

    NEW TIPS POST | 5 Steps to Have Perfect Lips All Year.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Obrigada! ♥
    A exposição parece incrível... adorava ir ver!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles letreiros são mesmo imponentes! Gostei imenso!
      Beijinhos (:

      Eliminar
  18. Adorei este post! Que fantásticooooo! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito contente por teres gostado! Um beijinho (:

      Eliminar
  19. E ainda bem que o fazes. Assim não corres riscos de gretarem e afins :P Quero taaaanto experimentar o esfoliante da Lush mas aqui não há :'( :P Tens de fazer review dele!

    NEW REVIEW POST | Sea Greece: Gel and Scrub – Organic Product to Know.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é tão bom, não tens noção!
      Beijinhos!

      Eliminar