Lugares || Cidade Gráfica
03:31
Como já tinha dito no instagram do blog , fui fazer uma visita ao MUDE, onde está neste momento a exposição Cidade Gráfica.
Para quem não sabe, o MUDE é um museu de design e moda em Lisboa, mais concretamente, na Rua Augusta. No entanto, quando cheguei à Baixa deparei-me com a fachada do MUDE coberta de andaimes. O meu único pensamento foi "não me façam uma coisa destas", isto porque eu já tinha visto várias fotos da exposição no instagram de outras bloggers e até mesmo noutros posts e estava super entusiasmada. Mas afinal não passava tudo de um falso alarme: o MUDE estava sim em obras, por isso a exposição encontrava-se na Rua Nova da Trindade.
A exposição consiste num conjunto de letreiros e neóns de Lisboa no século XX. Este tipo de letreiros está a desaparecer (e curiosamente em lugares como Nova Iorque, passaram a estar na ribalta) e esta exposição pretende preservar o património que são estes reclames.
É engraçado, eu fui ver a exposição com a minha mãe, e muitos deles evocavam uma reação muito específica nela "Aaaah...! Eu lembro-me disto". Isto mostra que até há muito pouco tempo esta era uma realidade lisboeta e, sinceramente, acho uma pena que este tipo de coisas desapareça, especialmente os néons, acho que dão cor e vida à cidade.
A acompanhar os letreiros existem esquemas e fotografias antigas dos locais originais onde a propaganda estava, bem como alguns vídeos explicativos de como são feitas as letras em tubo de vidro que constituem os néons.
A exposição encontra-se disponível até 18 de Março (de Terça a Domingo, das 10h às 18h) e, na minha opinião, vale totalmente a pena. Eu adorei ver os letreiros e (como já devem ter percebido) fiquei fascinada com os néons, podia perfeitamente ter um no meu quarto. Fica aqui o link que vai dar ao site do MUDE onde podem encontrar mais informações, no caso de querem ir ver a exposição (é gratuita).
E vocês, já foram ver a exposição? Gostavam de ir?
Beijinhos e até ao próximo post!

37 comentários
Adorei, a exposição parece ser fantástica ainda bem que está até março, fiquei encantada com as letras neon da primeira foto! kiss^^
ResponderEliminarPatsilvarte
Saco Surpresa
Acho que as da primeira foto foram as minhas preferidas, são enormes! Se tiveres oportunidade aproveita, vale imenso a pena! Beijinhos
EliminarA exposição parece ser espectacular, fiquei mesmo curiosa :)
ResponderEliminarA Marca da Marta
Eu gostei imenso, as salas com os neons estão espetaculares! Vale mesmo a pena (: Beijinhos
EliminarNão sabia desta exposição mas vou ter que lá ir :D
ResponderEliminarhttp://ayellowrain.blogspot.com/
Vale a pena ver (: É pequenina mas é muito gira
EliminarBeijinhos
Aii que fotos fantásticas :o Quem me dera poder ir, mas ainda é um pouco longe :(
ResponderEliminarBeijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Obrigada!
EliminarOooh é mesmo pena porque é muito giro!
Beijinhos!
opá, parece super engraçada a exposição :p
ResponderEliminaras fotos ficaram todas giras mas adorei especialmente a primeira e a última!!
beijinhos
ropesofpearls.blogspot.pt
É muito engraçada mesmo!
Eliminarobrigada, ainda bem :D Beijinhos!
a exposição deve ser muito gira!
ResponderEliminarhttp://lavitainrosaa.blogspot.pt/
Vale imenso a pena (: Beijinhos
EliminarA exposição parece estar fantástica!
ResponderEliminarBeijinhos
That Girl
É mesmo, eu adorei :D Beijinhos!
EliminarNão tem como não adorar! E sendo sincera eu adorava ter um desses letreiros aqui haha :p
ResponderEliminarEu dava qualquer coisa para ter um no meu quarto ahah acho lindo! Beijinhos!
EliminarDeve de estar mesmo gira essa exposição!! adorava ir ^_^
ResponderEliminarEstá mesmo muito! Adorei! Beijinhos (:
EliminarAdorava ir à exposição!
ResponderEliminarBeijinhos
Ana & The Blog | Facebook | Instagram
Se tiveres oportunidade não percas! Beijinhos!
EliminarUAU! Não tinha conhecimento da exposição mas adorava visitar. Esses néons são vida!
ResponderEliminarWith love, Miss Melfe ♡
Os néons são fantásticos! Adoro adoro!
EliminarBeijinhos
a exposição está super interessante, é muito diferente daquilo que estamos habituados a ver e isso é tão bom
ResponderEliminarbeijinhos
http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Sim, também achei super diferente e acho que está mesmo bem conseguida! Beijinhos
EliminarVou tomar nota e quem sabe ainda a visito!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Vale imenso a pena! Beijinhos
EliminarObrigado minha linda :D Sem dúvida que é algo que fica sempre bem. Além disso, é tão intemporal... :')
ResponderEliminarAdoro :o Dava tudo para ir! Já estava a imaginar nas fotos que aí davam para fazer :o
NEW GET THE LOOK POST | Urban Chic Winter Combo.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Sim, as fotos!! Dá vontade de fazer toda uma sessão ahah
EliminarBeijinhos!
Adorei os letreiros!
ResponderEliminarBeijinhos,
http://www.indiglitz.pt/
São super giros :D beijinhos!
EliminarAhahaha quanto exagero, querida Inês :P Quem dera que eu fosse um master nesse aspeto :P
ResponderEliminarNEW TIPS POST | 5 Steps to Have Perfect Lips All Year.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Obrigada! ♥
ResponderEliminarA exposição parece incrível... adorava ir ver!
http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/
Aqueles letreiros são mesmo imponentes! Gostei imenso!
EliminarBeijinhos (:
Adorei este post! Que fantásticooooo! Beijinho
ResponderEliminarthebrunettetofu.blogspot.pt
Muito obrigada! Fico muito contente por teres gostado! Um beijinho (:
EliminarE ainda bem que o fazes. Assim não corres riscos de gretarem e afins :P Quero taaaanto experimentar o esfoliante da Lush mas aqui não há :'( :P Tens de fazer review dele!
ResponderEliminarNEW REVIEW POST | Sea Greece: Gel and Scrub – Organic Product to Know.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Ai é tão bom, não tens noção!
EliminarBeijinhos!