DIY || Quotes on my walls

04:00

Quantos de nós não vimos já imagens de quartos no Pinterest, no Tumblr, sempre com uma frase ou um mote pintado na parede com uma caligrafia maravilhosa e que dá logo outra vibe ao ambiente?
Hoje trago um DIY super fácil para poderem pintar as vossas frases preferidas na parede do vosso quarto!

Para material só vão precisar de:
Papel vegetal
Régua
Lápis/lapiseira
Fita cola
Tinta
Pincéis

Depois de escolherem a frase e o tipo de letra que querem (podem inspirar-se no Pinterest, por exemplo) vão ter de unir várias folhas de papel vegetal com fita cola para que fiquemos com "uma folha única". O número de folhas que vão precisar depende do tamanho da frase e da letra e também depende se querem pôr tudo numa linha ou se querem em mais do que uma.

O passo seguinte é traçar as linhas onde vão escrever, para que a frase fique direitinha. Convém que haja duas linhas limitadoras, uma para a frase estar nivelada, e outra, em cima, para que o tamanho das letras seja mais ou menos constante. Depois basta escrever a frase.

No final devem ter algo deste género e o passo seguinte é virarem a folha e passarem a frase com um lápis do avesso, porque depois o que vai acontecer é que vão colar a folha, com fita cola, no sítio da parede onde querem a vossa frase, e vão calcar, ou seja, passar com o lápis de novo.


O último passo é descolar a folha e usar a tinta e o pincel para pintar a frase, sendo que esta já se encontra escrita a lápis, tornando-se assim mais fácil, porque impede erros.
Podem usar tinta acrílica ou tinta mesmo para pintar paredes.
E o resultado final deverá ser algo mais ou menos como o que vêem na fotografia.

O que é que acharam deste DIY? Identifiquem-me no instagram se fizerem este DIY (@wallflowerbyines) para eu ver as vossas obras de arte!
Beijinhos e até ao próximo post!

You Might Also Like

38 comentários

  1. Nossa adorei a tua ideia ficou mesmo bonito

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, tão querida! Obrigada (: Um beijinho!

      Eliminar
  2. Adoroooooooooooooooooooooo! Também ando a pensar fazer algo semelhante :) beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizeres depois mostra :D Ainda bem que gostaste! Um beijinho

      Eliminar
  3. Parece-me uma ótima ideia!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :D excelente! Um beijinho

      Eliminar
  4. Gostei muito do diy!! :)
    Em breve farei um para o meu quarto..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois quero ver como ficou :D Beijinhos! E obrigada (:

      Eliminar
  5. Omgg, que ideia fantástica :o Já fiz o mesmo mas cortando as letras uma a uma e a colando na parede, mas assim é muito melhor!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu conheço imensa gente que faz assim, mas a parte de cortar as letras pode ser super trabalhosa!
      Ainda bem que gostaste (: Beijinho!

      Eliminar
  6. Boa! Adorei a ideia:)
    Beijinhos*

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico contente :D Um beijinho!

      Eliminar
  7. Espetaculo..
    Adoro este tipo de ideias.
    Isto fica bem em qualquer parede.
    BJS


    anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, ainda bem que gostaste (:
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Amei o resultado, é tão fácil de fazer!!! Vou tentar fazer um no meu quarto!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois não te esqueças de me mostrar, quero ver como ficou :D
      Fico muito contente por teres gostado! Beijinhos

      Eliminar
  9. Adorei, ficou muito giro!!
    (Estou a fazer um giveaway no meu blog, se tiveres interessada, participa! http://fashionpolice.pt/giveaway-palete-de-corretores-5674)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida, obrigada! :D Um beijinho!

      Eliminar
  10. Meeeesmo! O problema é que para a semana já volta o mau tempo :( Que neura!

    Também tive uma parede do meu quarto cheia de inscrições :D A ideia está brutal e a frase não poderia ter sido melhor escolha :D

    NEW OUTFIT POST | OMG SURREAL :O 1 MILLION VIEWS.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaah que porcaria!!
      Ainda bem :D é das minhas frases preferidas! Obrigada <3
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olha que ficou tão bonito o resultado!
    Gostei imenso de ver!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida muito obrigada linda, fico muito contente!
      Um beijinho

      Eliminar
  12. Adorei o resultado, tenho de experimentar :D
    Nomeei—te para uma tag de "11 factos sobre mim" :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, se experimentares mostra :D
      Ooooh que querida! Assim que conseguir respondo, obrigada!
      Um beijinho

      Eliminar
  13. Adorei o DIY
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. És tão mas tão querida, Inês! Obrigado. Obrigado, mesmo, do fundo do coração, por estares sempre tão disponível e por acompanhares mesmo que há pouco tempo :') Nunca baixes os braços porque tenho a certeza de que chegarás longe <3

    NEW REVIEW POST | Avène Cleanance Mat: Mattifying Emulsion.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Adorei, ficou mesmo giro!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida, muito obrigada! Um beijinho

      Eliminar
  16. Se o experimentares depois diz-me o que achaste :P Acho que te vais dar muito bem com ele! :D
    Sim, sim! ainda ando a testar este para ver como se sai!

    NEW DECOR POST | Decorating Your Home For Spring.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. This is great!!!

    http://itsmeieva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Tão simples e com um resultado tão giro!
    E gostei da frase que escolheste.

    ResponderEliminar
  19. Que ideia tão gira!! Como é que eu nunca tinha pensado nisso??

    Segui o blog querida!!
    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei como me surgiu a ideia, foi mesmo do nada!
      Obrigada querida, um beijinho!
      (:

      Eliminar