Fotografia || Como edito fotos para o instagram?

02:59

Hoje trago-vos uma temática na qual sou novata mas que gostava imenso de partilhar convosco: como editar fotografias para o instagram. Não sou, de todo, uma expert no que toca ao instagram nem tanto tenho um "feed perfeito" mas prezo bastante a estética e gosto de manter uma certa organização.



Primeiro é preciso encontrar inspiração e perceber qual é que é o nosso género de feed: se é mais em tons neutros, se queremos que tenha uma cor predominante, se vai ser mais claro, etc.
Geralmente, eu procuro esse tipo de inspiração no Pinterest, até porque há imensos temas "feitos", ou seja, com as definições que devem utilizar, maioritariamente no VSCO Cam, para que obtenham um determinado tipo de feed.


Este é o tema que estou a utilizar de momento, por isso, a app que eu utilizo para editar as minhas fotos é o VSCO Cam. Eu sei que há pessoas que para além de utilizarem esta app ainda editam a fotografia no Lightroom, por exemplo. Eu só o faço se for algo mesmo específico porque acho o VSCO Cam bastante completo, com bons filtros e que me permite obter o resultado que quero.

 Antes

Depois

Normalmente também tento que as fotografias sejam tiradas com máquina e não com o telemóvel, de forma a garantir uma maior qualidade. No entanto, como o meu telemóvel até tem uma boa câmara (e também por comodidade, diga-se) acabo por o usar muitas vezes, até porque possibilita tirar as fotografias logo em formato de quadrado, que é mais uma obsessão minha: não consigo não ter todas as fotografias do Instagram em forma de quadrado.

Para ficarem com uma ideia, o tema que utilizo fica algo deste género! Se gostaram das minhas fotografias, não se esqueçam de me seguir no Instagram, por lá eu vou deixando fotografias de sítios onde vou, alguns outfits e é onde vou partilhando algumas novidades através do instastories.

E vocês, como é que editam as vossas fotografias?
Espero que tenham gostado e até ao próximo post!





You Might Also Like

23 comentários

  1. Também costumo procurar essas dicas no pinterest hihihi *.* Adoro tanto o teu feed, é lindoooo <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São o melhor que há! É só seguir mais ou menos e já está!
      Obrigada <3 Sabes que sou mega fã do teu!
      Um beijinho

      Eliminar
  2. E não é que o resultado fica lindo!? Também vou buscar dicas ao pinterest!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá tão querida! Obrigada linda!
      O Pinterest é a melhor plataforma para este tipo de coisas, adoro!
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Confesso que é uma coisa que não faço mas adorei a dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não costumava fazer muito mas adoro ver as coisas assim organizadinhas!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. As tuas fotos são super giras, adoro o teu feed.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, obrigada! Ainda bem que gostas :D Um beijinho!

      Eliminar
  5. Meeeesmo! E fica super subtil :o Nunca pensei encontrar "o" iluminador depois de tanto tempo de procura ahah Corre porque é edição limitada :D

    És muito como eu. Gosto de ter o feed organizado, sim, mas prezo muito os momentos em que tiro as fotos. Ultimamente tenho usado o VSCO tambem, mas acabo sempre por editar mais alguma coisa com as ferramentas do Insta. Acho que são mais "precisas"!
    O teu perfil está amoroso :D

    NEW FASHION POST | TREND ALERT: Exotic Allure. Are You READY?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é raro usar as ferramentas do insta o: tenho de experimentar!
      Mas sim, há determinadas fotos que mais do que isso são momentos
      Um beijinho!

      Eliminar
  6. Adoro este tipo de post! Aprendemos sempre qualquer coisinha :)

    http://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida (: Ainda bem! Beijinhos

      Eliminar
  7. Já segui e realmente gosto muito do teu feed!
    Eu infelizmente não tenho muita paciência para o IG; a maior parte das vezes esqueço-me de tirar fotos ou então não as acho adequadas ao Insta... :(
    Estou a tentar melhor!
    Obrigada pela dica
    Beijinho,
    Tiff
    Last Post: Moda |String Bikini vs Regular Bikini
    Ukuhamba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes também me esqueço de tirar ou simplesmente não tenho oportunidade, mas também é algo que vai mudando com o tempo (:
      Obrigada <3
      Um beijinho!

      Eliminar
  8. Muito obrigado, querida Inês! E sem dúvida que a moda é precisamente isso: encarnarmos aquilo que quisermos ser, desde que nos sintamos na nossa pele :')
    És linda pah :') <3

    NEW TIPS POST | DESCOBRE a ESCOVA IDEAL para o teu TIPO DE CABELO!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Bem, não conhecia! Eu uso Snapseed mas vou sacar essa :p beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu não conhecia essa e fiquei a conhecer no teu post ahah! Beijinhos

      Eliminar
  10. R: Obrigada por todos os teus comentários super queridos, adoçam-me os dias! <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaaw fico mesmo contente por saber isso <3
      Beijinho querida

      Eliminar
  11. Eu adoro o vsco mesmo! *-* Tens fotos tão giiras, já fui seguir no insta.
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida <3 um beijinho!

      Eliminar
  12. Mesmo :o Nem eu pensei que pudesse ter tanta influência!! Tanto é que alterei logo a escova que estava a usar :o
    Muito obrigado! Fico mesmo feliz por isso :D

    NEW REVIEW POST | Maybelline Fit Me: Matte + Poreless Foundation: It Worth? :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar