Maquilhagem || Soft Spring Makeup

09:58

Apesar de vos ter trazido uma maquilhagem há bem pouco tempo decidi que não podia deixar de vos mostrar a que trago hoje para vocês.
A Primavera convida a cores suaves, tons com mais brilho e a uma pele mais leve e luminosa.

A minha paleta de eleição para esta altura do ano é a Naked 3 por ter tons à volta dos rosa velho, rose gold e castanhos claros, para além da sua enorme versatilidade, uma vez que tem sombras matte mas também com glitter.

Para mim, a primavera também é sinónimo de blushes mais queimados e de bases com cobertura média e que não façam a pele parecer demasiado pesada. Os batons escuros vão sendo postos de lado e começam a aparecer os nudes e os rosa queimado que, pessoalmente, são cores que adoro!

Quis que os olhos ficassem em tons que quase se difundissem com a minha pele, por isso optei por um castanho mais escuro no côncavo, outro um pouco mais claro para a pálpebra para depois completar com uma sombra dourada para dar a tal luminosidade que esta estação me faz lembrar.

Quis também que as pestanas tivessem destaque e que abrissem o olhar, por isso apostei numa sombra preta bem rente à linha das pestanas e bem esfumada, quase como que um eyeliner, mas sem a asa.

Para trazer ainda mais brilho ao rosto, apostei em iluminar o osso das bochechas, logo por cima da zona onde apliquei blush, o que me tirou um pouco o ar pálido (de quem ainda não pôs um único pé na praia), trazendo-me um aspeto bem mais saudável.

Este batom da Kiko é espetacular, a começar pela cor, que é um castanho escuro com undertones de rosa velho, até à sua fórmula, um matte incrivelmente confortável, muito suave ao aplicar.



Para quem quiser ver mais ao pormenor como é que fiz esta maquilhagem, eu fiz um tutorial no meu canal de YouTube. É muito simples e rápida de se fazer, eu não sou nenhuma pró a maquilhagem, por isso se eu a fiz, vocês também conseguem de certeza!



E para vocês, que tipo de maquilhagem vos faz lembrar a primavera?
Espero que tenham gostado, um beijinho e até ao próximo post!

You Might Also Like

27 comentários

  1. A maquilhagem ficou lindíssima minha querida, parabéns!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Vindo de uma expert em maquilhagem, não podia haver maior elogio! Um beijinho

      Eliminar
  2. Esta maquilhagem fica-te super bem :)
    Ficou muito gira!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D Beijinhos!

      Eliminar
  3. Que maravilhosa *.*
    A maquilhagem está mesmo gira!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo contente, muito obrigada! Um beijinho!

      Eliminar
  4. Que gira! Adorei a maquilhagem! O batom é lindo *.*
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Sim, a cor é mesmo linda! Um beijinho

      Eliminar
  5. Tu és tão lindaaaaaa, meu! Adorei tanto a makeup! (apesar de não precisares de maquilhagem nenhuma hehehe *.* )
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, os teus comentários enchem-me o coração! É que fazem mesmo o meu dia!
      Muito obrigada minha querida <3 um beijinho enorme para ti!

      Eliminar
  6. A maquilhagem ficou muito bonita!! :)
    Beijinhos e bom fim de semana**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida, um beijinho!

      Eliminar
  7. Que linda! A maquilhagem fica-te mesmo bem! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida! Obrigada :D Um beijinho!

      Eliminar
  8. A maquilhagem ficou te super bem, tenho essa máscara da essence e adoro ! Beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que achas :D Muito obrigada!
      Por acaso tenho há pouco tempo mas gosto imenso dela! Faz um efeito espetacular
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Muito, muito obrigado minha querida :D
    Sim, às vezes é preciso mudar um bocadinho!!!

    A maquilhagem ficou mesmo bem. Adoro o facto de ser tão leve e tão natural :D Essa base é nova?! Não conhecia!!

    NEW TIPS POST | 5 TIPS FOR PERFECT FEET.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a tenho há imenso tempo, não sei se não foi substituída pela All Matt!
      Um beijinho

      Eliminar
  10. Eu adoro este género de maquilhagem, acho que é o que me fica bem. :3
    Adorei o teu vídeo.
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste querida! Um beijinho!

      Eliminar
  11. Ficou mesmo gira a make!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Um beijinho!

      Eliminar
  12. Opaaa! :') Muito obrigado minha linda <3

    NEW YOUTUBE POST | PASSEI-ME E ACABEI COM ELES :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Adorei, adorei, adoreeeeeeio look! O tom de batom é lindo!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão queridaaaa! Muito obrigada! Um grande beijinho

      Eliminar
  14. Adorei o look e o batom é tão lindo!
    Mil beijinhos ♡ Filipa Freitas | Youtube | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! O batom é um sucesso ahah!
      Beijinhos

      Eliminar