Cinema || 3 filmes que considero imperdíveis

13:45

Hoje venho dar-vos a minha opinião sobre 3 filmes recentes que eu acho que não podem perder por nada.

O primeiro filme de que vos quero falar é o Colateral Beauty, ou Beleza Colateral, em português.
É a história de um homem com uma empresa de sucesso que acredita em 3 entidades presentes nas nossas vidas: o tempo, o amor e a morte.
Infelizmente, a morte atravessa-se na vida deste homem e leva-lhe uma das coisas mais preciosas que ele tem e a sua vida perde qualquer sentido. No entanto, os seus 3 melhores amigos e colaboradores na empresa vão ajudá-lo e da maneira mais peculiar. Um filme que, apesar do seu peso emocional, tem vários momentos de comédia. Surpreende bastante por não ser óbvio e por trazer consigo uma série de surpresas inesperadas.

Lion: A longa estrada para casa, é baseado numa história verídica e não há melhor palavra para a descrever do que arrebatador. Uma história incrível de um rapaz indiano de 5 anos que se perde, sozinho, a 1600km de casa e que passa por situações impensáveis, acabando por ser adotado por uma família australiana. Já na faculdade, em contacto com outras pessoas indianas, o protagonista começa a relembrar o seu passado, o dia em que se perdeu da sua família e inicia uma busca pela terra natal, cujo nome não consta em mapa algum. (O filme tem duas horas, mas passam a correr!)

De estreia recente, A Luz Entre Oceanos, em português, passa para os grandes ecrãs uma história de um livro de L. M. Stedman. A história de um faroleiro que volta da segunda guerra e que vai tomar conta de um farol numa ilha remota, que acaba por se apaixonar pela filha de um dos homens que o empregou. Acabam por ir ambos viver para a ilha onde se encontra o farol, onde não existe mais ninguém, visitando a civilização apenas esporadicamente. Após perderem dois filhos, dá à costa um pequeno barco a remos com um homem morto e um bebé. Isabel pede a Tom que fiquem com o bebé e que enterrem o homem, apesar do dever de Tom ser reportar a ocorrência, mas Tom cede para acabar com a dor da mulher que acabava de perder o segundo filho. Mas há um dia em que tudo pode mudar...

Eu adorei os três filmes e sinceramente, não consigo escolher um que tenha gostado mais. São estilos completamente diferentes mas todos intensos e carregados de emoção. O último estreou dia 29 de Dezembro, por isso ainda está nos cinemas. Beleza Colateral já estreou há mais tempo, por isso talvez já só encontrem em alguns cinemas, bem como Lion.

Espero que tenha despertado a vossa curiosidade e que gostem se virem algum!
Um beijinho e até ao próximo post!

You Might Also Like

49 comentários

  1. Estava mesmo à espera que a fase dos exames terminasse para que, finalmente, pudesse voltar a ver alguns filmes e séries. Parece que ando a perder muita coisa porque nunca vi nenhum dos três que mencionaste. Vou já adicioná-los à minha lista. Beijinho.

    WALLVCE BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes tanto como eu gostei! Beijinhos e boas férias!

      Eliminar
  2. Ora aqui estão três filmes que ficam na minha lista de espera :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes :D Beijinhos!

      Eliminar
  3. Fui ver o "Beleza Colateral" ao cinema e adorei! Boa escolha :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lindo! Não consigo escolher um preferido, mas gostei mesmo muito desse!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. não vi nenhum mas quero muito ver "beleza colateral" :p

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale imenso a pena! Vê que vais gostar de certeza :D Beijinhos

      Eliminar
  5. Muito obrigado eu, querida Inês. É sempre um gosto passar-vos informações novas :D

    Não conheço nenhum deles mas pelo que escrveste fiquei com mega curiosidade de ver a Luz entre os Oceanos :D

    NEW OUTFIT POST | Take Your Time.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o último que vi e a história está incrivelmente bem feita! Gostei imenso! Beijinhos :D

      Eliminar
  6. "The light between the ocean" já vi e gostei!! Mas os outros ainda não, nem conhecia. Vou colocá-los na minha lista!

    lookingfor-more.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes dos outros também! (: beijinhos!

      Eliminar
  7. Nunca vi nenhum deles, mas pareceram-me super interessantes. Tenho de meter na minha listas de filmes a ver :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de serem completamente diferentes, acho que valem mesmo a pena! Espero que gostes (:

      Eliminar
  8. O primeiro está na minha lista também :)
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme lindíssimo e genial! Espero que gostes (: Beijinhos!

      Eliminar
  9. O Lion despertou-me imensa curiosidade!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um choque para mim! Não é nada "leve" mas está tão bem feito!! Beijinhos

      Eliminar
  10. Quero vê-los todos! Excelentes escolhas querida *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Espero que gostes (: beijinhos!

      Eliminar
  11. Adorei o último filme! Incrível de facto!
    Gostei imenso do teu blogue, já sigo :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo fantástico!
      Obrigada querida, vou ver o teu (: beijinhos!

      Eliminar
  12. Não vi nenhum deles, mas ando muito curiosa com o primeiro!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo lindo, espero que gostes! :D Beijinhos!

      Eliminar
  13. Concordo plenamente com as sugestões! Ainda não tive oportunidade para ver nenhum deles mas estão todos na minha lista de filmes a ver :)
    Beijinhos

    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não deixes de os ver porque valem mesmo muito a pena! Beijinhos!

      Eliminar
  14. Aiiii opah, que querida! Mil, mil obrigados :D
    Então não percas tempo. Desafio-te a fazeres o mesmo que não custa nada :P

    NEW REVIEW POST | I tested a PURIFYING GREEN MASK and I turned a cartoon!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desafio aceite ahah! Em breve vou fazer uma tag ao estilo Pieces Of Me :D
      Beijinhos!

      Eliminar
  15. Obrigada! ♥
    Quero tanto ver estes três filmes! Ótima review!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!(: Espero que gostes! Beijinho!

      Eliminar
  16. Tenho mesmo de os ir ver! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Acreditas que nunca vi nenhum? Sou uma pessoa mais de séries e nunca dediquei muito tempo a filmes, que vergonha ahahah :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mais de filmes do que de séries ahah!
      Beijinhos!

      Eliminar
  18. Fiquei muito curiosa com o último, vi o trailler e fiquei completamente colada! Tenho mesmo que ver :) Também já me falaram super bem do primeiro :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê que de certeza que vais gostar :D
      Beijinhos!

      Eliminar
  19. Nunca tinha ouvido falar de nenhum e, embora todos diferentes, nenhum faz o meu género. Mas obrigada pela partilha :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Já ouvi falar de A Luz Entre Oceanos e quero muito assistir!!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito muito giro! :D Beijinhos!

      Eliminar
  21. Já vi o último e, apesar de ter gostado muito, creio que ansiava por mais qualquer coisa. Estou ansiosa para ver o Beleza Colateral — acho que já não fui a tempo de o apanhar no cinema :( outro filme que gostei muito foi o "Aliados", com o Brad Pitt e Marion Cotillard — foi uma agradável surpresa!

    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também queria imenso ver esse mas ainda não fui ver! Também gostava de ver Machester by the sea!
      Beijinhos!

      Eliminar
  22. ja tinha visto o trailer do colateral beauty e adorei... quero muito ver... obrigada pela sugestao dos outros ... vou apontar...

    vou comecar a seguir

    beijinho

    MORE_ELI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale imenso a pena, se gostaste do trailer devias mesmo ver :D
      Ora essa! Beijinho!

      Eliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Dos 3 filmes ainda só vi o Lion e adorei completamente! :) Agora fiquei com curiosidade de ver os outros. Já estou a seguir, se quiseres vem conhecer o meu! Beijinhos :)

    www.catarina-pinto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito giros, valem imenso a pena (:
      Muito obrigada, um beijinho!

      Eliminar